quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vida Bandida

Machos... - Puta, lá vem vc falando deles... coisa chata - pior... não tem coisa mais chata que mulher falando de homem, até tem mas tá aliiii puta que pariu não me aguento. É o seguinte: aqui quem manda é o samba, e hoje ta rolando o samba da espera, que vem do samba dos joguinhos de amor... ai ninguem merece, alguém aí sabe jogar essa porra? Quem souber devia lançar um livro, e venderia mais que a bíblia. Eu só queria ligar e dizer: "to com saudade de vc debaixo do meu cobertor e lá lá lá quero vc muito." É muito simples, mas isso desencadearia uma série de reações adversas, complexas demais e desconexas ao tão simples "estou com saudade".

O ser humano é mestre em complicar, depois nao sabe porque é infeliz, aí fica comprando os livrinhos do Dalai Lama, pra ver se acha a felicidade em algum daqueles clichês tibetanos. Ou então vão andar KMs por Compostela e ver se a felicidade anda escondida em alguma moitinha por la. Ou quem sabe os terapeutas de plantão não tem a resposta na ponta da lingua? Os livros de auto-ajuda prometem bastante tmb... será que algum deles fala sobre a jogatina do amor??? Bom se adiantasse, alguém ja teria gritado do monte everest "Aprendi a jogar essa porra! Caralho, agora ninguém me segura!" Então minha gente, fudeu. É. Nem Platão que era o cara, sabia lidar com isso... pois bem. Todo mundo meio que sabe que o caminho ideal é falar na lata logo o que pensa, o que sente e foda-se. Foda-se nada, e se a pessoa se assustar e escafeder-se? Esse é o grande problema, o terceiro problema, a porra do outro que não sabe o que quer. Nem vc sabe o que quer também, e pronto, a merda esta feita.

Ahhh por que eu nasci nesse planeta! Com esse monte de humano que não sabe o que é, o que quer, o que era, o que será... que será. Ta td mundo tão ocupado com tanta coisa, com tanto nada, com tanto inutil pra parar pra pensar no que é, no quer. Um grande bolo padronizado, tentando sobreviver nesse mundo caótico, e que abraçam tudo o que aparecer pela frente pra destrair suas cabeças pra que nunca se deparem à sós consigo mesmas. A grande maioria teme em se encarar no espelho e se perguntar: Vc ta feliz? Essa é a vida que queria? O que vc quer? E o espelho responder: "não, não não, ta td uma grande merda!" Então é melhor voltar ao iPhone, ao iMac, ou blackberry, ao iPod, ao PS de bolso, ao orkut, ao msn, a televisão, a revista, a internet qlq coisa que não me faça pensar, QUALQUER COISA QUE ME TIRE DO MUNDO REAL! Que se fodam as criancinhas que morrem de fome na africa, que se dane o aquecimento global, que se dane a reciclagem, que morram os vegetarianos, amanhã eu tenho que acordar cedo, encarar o transito, aguentar a porra do meu chefe 8 horas, mais um pouco de transito e tudo o que eu quero quando chegar em casa é tomar um banho e assistir TV, me deixem! E aí vc liga a TV e vê o presidente da CET dizendo que não sabia que os carros com placa de bronze dos ocupantes de cargos publicos, não eram devidamente multados. Coitado.

Então vamos mesmo ficar com nossas bundas no sofá, enquanto o samba rola solto no plenário, e a gente assiste de camarote a esta comédia de braços cruzados. Que se dane! O samba que me interessa é o que vai rolar domingo no meu vizinho... ah uma boa gelada, um belo churrasco de animais mutilados, e quem sabe me dar bem. E sabado acho que vou dar um pulinho no shopping comprar alguma coisa inutil pra satisfazer meu ego, dar uma volta, assitir a um filme holliwoodiano, e encher o bolso daqueles filhos da puta fazedores de lixo cinematografico. Não tenho paciencia com os filmes brasileiros, não tem efeitos especiais (talvez por que vc nunca tenha contribuido com a bilheteria deles imbecil).

Vc conhece alguém assim? Eu gostaria de não conhecer também. Deve ser por isso que tenho medo de ligar, porque não sei jogar com alguém assim. A saudade fica comigo, deixe ele pensar que estou indiferente... dizem que funciona. Puta que pariu, pra que fazer tudo do avesso? Porque as pessoas preferem não ser querido por alguém, pra então querer? Tá, deixa ele lá, arrumando o que fazer, quem sabe no intervalo ele se lembre de dar sinal de vida, aí talvez eu esteja em outra, jogando com outro alguém, aí ele vai lembrar que eu tinha algum valor, e vai sofrer, e vai pensar que essa vida é bandida...

Um comentário: