terça-feira, 30 de março de 2010

Seiva

Socorro,
Me falta seiva
Dessa que ruborece a face
Da que ferve a carne
Impassível de disfarce
Essa que corre de veia em veia
De membro em membro
Até chegar ao topo
Estremece a base
E todas as pontas
Essa que bomba o peito
E obriga o sorriso
Depois o riso
vai o juízo
A calma
A alma

quarta-feira, 24 de março de 2010

Carta nº 2

É bom saber... saber que está tudo bem... saber que está realizando cada sonho seu... e que Deus (aquele que vc não acredita, ou pelo menos não muito) é tão generoso contigo. É tanto talento como eu, só que eu não soube usar. Não tão bem quanto você, aliás nada tão bem como você. Te invejo, por isso quero estar tão perto. Vc é meu oposto. Tudo que quero ser e não sou por covardia, conforto. Mas oposto do meu esboço, pq sou igual a você. Por isso quero estar tão longe. Eu te vivo sabia? Eu te vivo em cada boa notícia dessas que me dá sempre. Eu te vivo em sonhos acordada platôniando as lembranças do que pode ser um dia. Mas não te vivo em vida pq não vivo. Só vivo se vc ao vivo se é que vc me entende. Aquele dia já é ano, e por anos eu vivo esse dia. Anos-luz do meu tempo e do seu – que a gente sabe que é um - querendo que um dia esse dia seja sempre. Pra variar entreletras. Dionísio um dia vc me enlouquece. E que chegue esse dia.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Crônica de merda

A vida é uma merda. As "pequenas coisas" da vida que deveriam "contra-balancear" não são a mesma medida. Não são lá grande coisa. Um troco que não paga o preço de viver. Uma merda. A gente paga um preço alto por qualquer prazer, grande ou pequeno. A vida é linda apenas aos "abençoados". Os "pensadores" são fracos. Não aguentam o tranco. Pensam e não fazem nada, se entediam com nada e se matam. São uns merdas.

Já os "desgraçados" são os verdadeiros heróis da Terra. A capacidade de não desistir, de lutar por qualquer motivo e nada, é um ato de heroísmo. Os "desgraçados" são os que eu deveria reverenciar... todos aqueles que pegam o mesmo ônibus que eu, todas as manhãs, num espaço fisico que quase ultrapassa a lei da física, no transito de são paulo, numa escala 6x1, por um punhado de dinheiro: 600 reais pra mais ou pra menos e dão risada, e se divertem com a desgraça. Se acostumaram com o sofrimento do qual eu jamais serei capaz. Não vale a pena, esse sofrimento não vale a pena. Se um dia algum deles vencer, grande merda.

Eu luto por um futuro que não vem - meu motivo é ridículo - e a areia movediça me cansa. Cansa não ter certeza de nada, cansa ver minha saúde ir embora, cansa chegar perto dos sonhos e não poder tocar, não poder agarrar de vez. Cansa ver o tempo passar. Eu to cansada dos outros, eu to cansada de mim mesma, to cansada de um passado que não me sai da cabeça, é um cansaço sem fim... da vontade de afundar nessa merda.

Toda vez que eu entro num ônibus lotado eu vejo o quanto eu não valho nada ou que valho tanto quanto aquele monte de gente amontoada, sofrida, desesperada. Cheiro de merda.

Por isso eu deveria me reverenciar, por ser mais um herói. Parabéns pra mim. Parabens a todos. Grande merda.

Parabéns aos que tem tudo, e não sabem o valor de nada. Parabéns aos que não tem nada e sabem o valor de tudo. Parabéns aos mediocres que sabem o valor de quase tudo, e não tem quase nada. Que é meio que uma merda.

Grande merda essa que se diz professora e que vive me reprovando... eu me esforço tanto, e ela não salva esforços em me repreender. Qual é a porra da lição, dá pra ser mais clara? Não quero mais aula de reforço, não quero mais tanto esforço pra algo que não me interessa. Me diz o que eu tenho q fazer e me manda embora. Me põe pra fora, me expulsa. Me forma de uma vez, que há cinco eu não saio da mesma matéria. Eu pago. Não quero aprender nada. Para de tentar me obrigar. E não me venha com gracinhas como veio hoje, me trazendo cenas hilárias, pra mostrar que você pode ser engraçada ou legal comigo. Vc é um monstro. Não tenta me mostrar o lado bom pq é pouco. Os outros te compram, mas vc não me compra com essa merda.

Vc é uma merda. Me mata só não de desgosto. De ter sido essa merda e fim.