terça-feira, 21 de junho de 2011

Aprenda a ler

Foi tanta intimidade e hoje não imagino o que passa na sua cabeça. É tão medonho saber de todos os teus segredos e não saber do único que me mata. Um garrafal ponto de interrogação bem no meio do meu cérebro, onde nada se pode prever quando tudo parece tão óbvio. Sei tanto de vc e de repente me parece um desconhecido. Que quebra-cabeças... não consigo remontar a minha. Por um momento achei q tivesse nascido pra mim, apesar de não ter certeza se nasci pra vc, só porque é tão perfeito pra mim, e pareço tão imperfeita pra vc, que isso quase me faz descrer, mas quero tanto acreditar na tragédia, no nosso drama e nos nossos papéis. Me conta pelo amor de zeus e todos os deuses da mitologia grega, o que voce quer? Vc sabe? Tua resposta foi um dolorido silêncio, tão genial e dramático quanto seus gestos que às vezes me fazem ter certeza, e às vezes não dizem nada, se é que dizem. E então me mandou falar, só porque eu nunca falo nada, e eu disse um "quero ficar com vc", no sentido de que seria a mãe de seus filhos, passaria eternidades inteiras ao seu lado, e morreria por você. Mas vc achou pouco, e sinto muito se não captou o real peso e sentido que essa simples frase significa ao sair da minha boca. Eu sou assim: breve e sucinta, uma incógnita como vc diz, e então o que esperava? Eu não preciso dizer em palavras o que você pode enxergar em meus olhos. Sua insegurança e ansia de me ver implorar são vãs, falei até demais, mas o que fazer com quem está às cegas no instrínseco desespero inútil senão berrar? Nunca mais diga "eu te amo" se não for pra ser meu. Jogar no ar pra me testar? Acho que pode fazer melhor. Pode por exemplo enfrentar a covardia que lhe tange e lhe carrega como um bebê nos braços, onde encontra o aconchego e a paz do fácil... não seria mais facil cair em meus braços? Não. Porque além da covardia existe outro vilão em seu fantástico mundo do vitimismo, o medo. Esse sim é o próprio diabo, e haja coragem hein? Então seu "eu te amo" continua sem dizer nada. Volta pra ela, aquela que tenta tapar o seu buraco negro, universal e infinito que vc não consegue enxergar, mas ela sim. A intuição feminina é infalível, mas o amor é tão grande que ela deseja enfrentar. Veja que exemplo tem ao seu lado, ela não teme em se machucar. Não se ofenda por eu lhe chamar de covarde porque é tudo que você está sendo, apesar de acreditar ainda que não seja. Minha esperança não é pequena, vou morrer esperando, mas você nunca vai saber, até o dia que olhar em meus olhos e souber ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário