sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Momento coca-cola

4:51 da manhã. Até alguns minutos atrás pensava em fazer vestibular amanhã e me transferir pra Unip. Unip. Me dá desespero só de pensar em me formar lá, mas tem outra saída? Depois da desilusão que foi a USP eu não quero me formar em nada. Nem em filosofia mais. Aliás leio tanto sobre filosofia que sentar por quatro anos na mesma carteira só vai me agregar uma bunda quadrada e um rótulo. Um rótulo que todos querem ver enrolado ao meu redor. Eu até queria esse rótulo mas só pras pessoas me deixarem em paz. E então ser filóloga ao invés de aspirante a intelectual. Uma embalagem de coca fica tão sem graça quando a gente tira o rótulo. Mas ainda prefiro ser pet que ser coca. Minha tia falou uma coisa engraçada esses dias. Disse num tom inconformado que hoje quem tem valor é quem tem dinheiro, se vc não tem nada, vc não é ninguém. Achei engraçado. Depois tive vontade de chorar. É a mais pura verdade meu Deus, de certa forma eu sabia disso, mas nunca tinha ficado tão explícito como naquela frase: "se vc não tem nada, vc não é ninguém" ou mesmo "se vc não tem dinheiro, vc não tem valor". Então tudo fez sentido. Todas as sensações estranhas que eu vinha sentindo, os vazios, os porquês, todo aquele turbilhão nauseante que me virou do avesso, botou tudo no lugar num click. E eu achando que o problema era comigo. Antes eu queria voltar a ter tudo, só pra ter aquela felicidade toda denovo. Mas eu percebi que a felicidade é fake pq depende se vc tem dinheiro pra bancar o que ela te proporciona. É possivel sim comprar felicidade, claro que é. Quem é que não é feliz quando "nada" (quando digo nada, digo dinheiro) te impede de fazer aquilo que quer? Quem é infeliz quando pode tudo? Todo mundo sabe que com dinheiro se pode tudo, inclusive alugar pessoas. Essa é a parte que mais gosto: o que é um psicólogo senão alguém alugado? Ou mesmo uma prostituta, uma dama de companhia, um médico, uma enfermeira, uma dançarina, uma barriga, um amigo... Amigo? É amigo, quando vc tem dinheiro aparecem vários. Amores também, com dinheiro vc fica mais bonito e interessante e vai acabar chamando atenção daquela pessoa que não sai da sua cabeça. Basta abrir a carteira. Mas a felicidade cansa, enjooa, e então quando tiver tudo, vai ver que a felicidade não é isso, não tá lá. Vai entrar em depressão, abandonar tudo e querer ter uma vida humilde, pq vai achar que a felicidade está nas pequenas coisas. Mas não tá. A felicidade é uma ilusão, não existe. É só um chamariz de trouxa pra continuar querendo viver. Sei la quem inventou esse negócio de felicidade e então as pessoas vivem buscando uma coisa que não existe, só pra não dar cabo da propria vida pq a vida é uma merda. A vida é cruel demais. "Nossa Carol quanta revolta, vc está depressiva, quem tem saúde também é feliz" Aham. Quanta gente não exala saúde e vive reclamando da vida. O que existe é o tempo. Nesse intervalo tudo passa, todos passam, vem altos e baixos e médios e só. Quem se diz feliz é pq não chegou em nenhum dos extremos: nunca teve tudo, e nunca ficou sem nada. O famoso mediocre, que irrita por ser mediocre e irrita por se achar feliz. Só acredito em momentos alegres, esses sim tão raros. Mas felicidade não. Acho que vou tomar uma coca e abrir a felicidade que vem aí. Deve estar ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário