domingo, 17 de abril de 2011

s/ nome (27 de Abril de 2009)

Nas páginas encontrei
Versos que me amavam me mentiam
então a sorte me faltava
quando às cegas me deixava
me traiam! me traiam!

O cigarro aceso sob a mesa
mata-me aos poucos teus versos
na penumbra noturna
candura tortura
senão teus amores diversos

Deixa-me entrar
pelas portas entreabertas
onde nada se pode ver
além do que devo esquecer
quando deparo-me às descobertas

A ti ofereço
toda minha obsessão
o que atribuir ao destino
senão o encontro repentino
desencontrou-me lucidez então

O amor é pequeno
maior que isso loucura
debater-me em meus braços
pelo anseio de nossos laços
me desperta paúra

Os sonhos então encontraram-se
surpresos: meu olho e o teu
Noiva negra beleza
Intelectual príncipe realeza
Não bastou o encontro em seu apogeu

Ironia
Bastava-me não encontra-la um dia
pra que então neste dia eu pudesse sorrir
pra que então com fé eu pudesse seguir
e de ti não riria

Nenhum comentário:

Postar um comentário